Pular para o conteúdo

Br OS 20.10 é Lançado

Finalmente a espera acabou, hoje, 24 de Dezembro de 2020 saiu a versão 20.10.1 do Br OS.

Esta versão vem baseada no Kubuntu 20.04.1 LTS, o que proporcionará um maior tempo de suporte aos usuários, porém, com todas as novidades típicas de uma versão regular.

Novo tema:

Essa versão trouxe o tema Deepin v20 (com versões claras e escuras)como padrão, o motivo obviamente é a ausência de qualquer suspeita de copyhight, uma vez que o tema anterior era parecido demais com o tema usado pelo pessoal da Maçã, e se queremos manter o sistema livre, temos que usar um tema livre, não é mesmo?

Segurança e liberdade de Expressão:

Devido aos constantes atentados à liberdade de expressão cometidos deliberadamente pelo Senado Federal brasileiro e pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro, nós cumprimos a promessa feita meses atrás, e o Br OS trouxe nessa versão o cliente em linha de comando da Windscribe VPN, com dezenas de servidores gratuitos e que não gravam log, além do Tor Browser vir instalado nativamente.
mas lembre-se, tanto a VPN quanto o Tor estão instalados mas não estão ativos, você precisa criar uma conta gratuita na Windscribe e fazer login nos servidores para poder se proteger, e o Tor Browser, já sabe, você precisa entrar nele para ele conectar.

UEFI:

Por hora temos uma ISO com suporte a UEFI e uma com suporte a Legacy, porém, pretendemos unificar as imagens em breve, o Boot em modo UEFI é uma cortesia do meu amigo João Guilherme que teve um trabalhão daqueles, ele reconstruiu toda a estrutura de inicialização do sistema tornando ela mais simples e mais rápida, além de adicionar o suporte a UEFI.

Download:

Você pode baixar o Br OS 20.10 por meio de nossa PÁGINA DE DOWNLOADS, ou pelo link direto clicando AQUI. para UEFI, ou AQUI para Legacy,
A imagem ficou bem menor, agora com o tamanho de 2.3GB.

Avisos Importantes:

O Br OS não utiliza Swapfile, então, a menos que você tenha pelo menos 8GB de RAM, é bom fazer uma partição Swap de 4GB para evitar crashes do sistema durante a instalação, O particionamento deve ser feito manualmente, uma vez que o particionamento automatizado tenta utilizar Swapfile, o que provocará o crash do sistema, isso será resolvido quando migrarmos para o instalador Calamares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *