Não é costume da equipe Br OS falar sobre política, uma vez que não é o nosso foco, e dada a abrangência deste projeto, tentamos ao máximo manter a neutralidade política e ideológica, de forma que nossa única ideologia é algo almejado por todo cidadão consciente: a liberdade. Desde os primórdios da humanidade até os dias atuais, houve milhões de revoltas, verdadeiras guerras foram travadas, tudo para conseguir liberdade, e se algo é tão precioso a ponto de milhões de pessoas darem suas vidas por ela, é algo que com certeza vale muito a pena ser perseguido.
Quando você quer transformar um país em uma ditadura, o primeiro grande passo é controlar os veículos de mídia. No Brasil, esse controle já existe, isso é fato, porém, hoje temos a Internet, que se tornou o meio de comunicação mais importante e o melhor, pois é completamente orgânica. Até o momento, pelo menos nos países livres, sem nenhuma regulação de fato, isso impede a transformação do Brasil em uma ditadura do proletariado. Para conseguir esse feito, é necessário ter a hegemonia do discurso, algo que tem sido violentamente impedido no espaço virtual devido ao fato da maioria dos brasileiros ser a favor da liberdade e contra as doutrinas políticas dos defensores da censura e do controle estatal absoluto. Esses brasileiros têm se negado a ficar calados e têm colocado a “boca no trombone”, algo que frustra constantemente os planos dos poderosos que sonham em ter o controle total das massas.
Desta forma, para ter o controle das massas, é preciso ter o controle da narrativa, e para isso é necessário ter o controle total de todos os meios de comunicação, e é aí que a PL 2630 entra. Com o discurso de combater o que chamam de fake news, criam um verdadeiro monstro, um precedente nefasto que abre uma brecha para o governo federal dizer o que pode e o que não pode ser veiculado, o que nos leva ao segundo passo:
A criação de uma “verdade oficial” é talvez o passo mais importante para a instauração de uma ditadura totalitária, pois ela representa a morte da democracia e o controle total da narrativa por parte do poder vigente. A partir do momento em que qualquer dos três poderes ganha poder para decidir o que é verdade e o que é mentira, e passa a existir uma legislação a respeito, o poder vigente passa a ter o controle total da narrativa e passa a dizer o que pode ou não ser dito, não importa o quão plural seja o conselho instituído para definir o que é ou não verdade. Sempre haverá meios de influenciar tal instituição de forma a manipular a verdade oficial, e tal verdade oficial sempre terá viés político, ainda mais em um país como o Brasil, onde até os ministros da Suprema Corte, que deveriam ser imparciais, possuem lado político. Imagine um conselho formado por pessoas indicadas por aliados do governo.
A verdade é que, independentemente de quem esteja à frente do governo, o Estado é um monstro que, apesar de necessário quando pequeno, se você o alimentar demais, ele cresce e te devora. Existem poderes que você nunca deve conceder ao Estado. Toda vez que uma nova lei é aprovada, significa que parte dos poderes que você possui como cidadão é retirada e transferida para o Estado, tornando-o mais poderoso e você mais impotente. Agora, imagine o Estado tendo o poder de determinar o que é verdade e o que é mentira. Em alguns países, o Estado possui esse poder, e todos eles são ditaduras sanguinárias, onde o governo mata qualquer um que ouse discordar das “verdades oficiais do governo”. E para piorar, uma vez que o Estado adquire esse poder, ele nunca vai querer abrir mão dele. Você tem ideia do tamanho da contrarrevolução que será necessária para o povo retomar sua liberdade? Das milhares e até milhões de vidas que podem se perder em uma luta dessas? Isso parece até uma distopia escrita por George Orwell, não é mesmo?
Agora eu te pergunto: É isso que você quer para o Brasil?
Não existe segurança no mundo que valha a perda de sua liberdade. Diga não à censura!
Excelente texto, meu caro, concordo com você. Espero que essa PL da censura não seja aprovada, em prol da democracia. Abraços.
Concordo plenamente, estão querendo a todo custo transformar o Brasil em uma Ditadura socialista, e em qualquer debate quanto tocamos nisso, eles mudam de assunto imediatamente, porque eles não tem argumentos contra isso, então querem nos censurar.
Mano do céu, eu sabia que esse bêbado queria roubar até o ultimo centavo dos brasileiros mas não sabia dessa onda de ditadura, a gente não vê nada na imprensa, eu fui ler a tal lei e a gente ta F* com todas as letras, me arrependo amargamente de não ter ido votar no segundo turno.
O que você está falando??? O capitalismo é o pior dos males, a democracia não existe. Veja os EUA, eles ainda atiram em negros como se fossem escravos.
Amigo, Aqui defendemos a liberdade de expressão, agora se você vai defender o capitalismo ou o socialismo, ai é com você!
Um sistema operacional muito bom, mas com a conversa sobre democracia e capitalismo, melhor não!!!!
Conversa sobre democracia e capitalismo? Não cara, eu falei sobre liberdade de expressão, sobre você ser livre para dizer o que quiser sem ter o governo tentando te prender por isso!
A única bandeira do Br OS é a liberdade, o resto é com os usuários!
Obrigado pelo primoroso sistema Br Os.
Parabéns pela iniciativa em divulgar esse absurdo autoritário, o maus tomam conta quando os bons silenciam. Pressão nos deputados que “bajulam” sua cidade mandando verbinhas minguadas após a mendicância de vereadores e prefeitos, essa gente tem que escutar que não estamos de acordo com esse abismo totalitário que querem nos enfiar goela abaixo;Tmj.