Alterando de Clique único para Duplo clique na interface:

A interface do Br OS é uma versão do KDE levemente modificada, de fato, a única modificação é a substituição do painel principal pelo Latte Dock, porém, o KDE utiliza o clique único por padrão para abrir pastas e aplicativos, o que pode confundir um pouco os usuários desavisados, mas para alterar isso é super simples, basta clicar no Painel de Configurações que se encontra na Dock inferior e em seguida clicar em Comportamento do Espaço de Trabalho (segundo item da lista do menu ao lado esquerdo), isso abrirá do lado direito a guia de Comportamento Geral.

Uma vez na guia de comportamento geral, (observe a janela ao lado), temos 4 ítens de configuração, vá no terceiro deles, chamado “Um clique em Arquivos e Pastas:” e mude a caixa de seleção de “Faz com que abra” para “Faz com que selecione”, depois é só clicar em Aplicar, que fica alí no canto inferior direito.

Pronto, o Duplo Clique tá ativado e seu mouse se comportará igual no Windows.

Aprenda a utilizar a Windscribe VPN, a VPN gratuita que vem nativamente no Br OS

Resolver Crash do Instalador no Br OS 20.05.4 LTS

Caso seu computador possua menos de 4GB de RAM, e você tentar utilizar o particionamento automático ou se esquecer de criar uma partição swap, o Instalador vai crashar na hora de configurar o usuário ou um pouco mais a diante, a solução é particionar manualmente e criar uma partição Swap de pelo menos 4GB (Recomendo o dobro do tamanho da memória RAM para tamanhos maiores).

Como Criar sua própria distro Linux com base no Br OS instalado em seu HD:

Saiba mais clicando AQUI:

Corrigindo resolução de tela ruim no VirtualBox:

É triste, mas o KDE 5 tem bronca com o controlador de vídeo padrão do VirtualBox e do VMWare 15, impedindo alterar a resolução de tela, sendo que no VMWare ainda começa a crashar o KWin se instalar o Open-VM-Tools.
Para resolver o problema no Virtualbox, assim que você criar a máquina virtual, antes de iniciar, clique nela com o botão direito e entre em Configurações…, isso abrirá uma janela.

Em seguida clique em Monitor, altere a memória de vídeo para 128MB (Requisito mínimo de vídeo para as transparencias) e clique no dropdown onde está escrito Controladora Gráfica:
Por padrão, o VirtualBox usa para Ubuntu e derivados o VMSVGA, controladora de vídeo do VMWare player, que oferece um suporte básico ao Wayland, mas que é problemática com o KDE 5 em suas ultimas versões (daí os crashes do KWin que temos no VMWare), Basta mudar de VMSVGA para VBoxSVGA e apertar o botão OK. (não esqueça de instalar os adicionais de convidados em sua máquina virtual).
Uma dica opcional, caso seu processador seja um quad-core ou superior, é ir na guia Sistema, depois clicar em processador e aumentar o numero de núcleos dedicados à máquina Virtual, isso aumentará em muito o desempenho.

Atalhos Úteis:

Dois atalhos muito úteis no BrOS e que você provavelmente usará muito são:

Super (janelinha windows) + Espaço = Aber o Menu de Início.

Alt + Espaço = Abre a pesquisa do Desktop (Como no Mac OS)